CONHEÇA A HISTÓRIA DO GRUPO UNICAD

Entenda como chegamos até aqui ao longo desses 30 anos atuando no mercado de segurança corporativa.

1987

É criada a Universal Sistema de Segurança

Especializada em locação de mão de obra de Vigias, monta uma consultoria para realizar pesquisas cadastrais, atendendo demandas de seus clientes.

1992

Universal Cadastro

A partir da descontinuidade dos serviços de locação de mão de obra, o setor de cadastro dá origem à UNICAD – UNIVERSAL CADASTRO

2001

Diligências e Investigações

Intensifica a atuação em diligências para apurar fraudes.

2004

Ampliando seus horizontes

A partir do contato mais intenso com o setor de Segurança Corporativa, identifica novos nichos, voltados à Safety e Security.

2006

UNICADTEC

Criação da empresa de desenvolvimento tecnológico da Universal Cadastro

2007

UNIXPAT – Assessoria a Expatriado

Com o mercado aquecido, sobretudo no setor de Óleo e Gás, e muitos Expatriados no Brasil, é criado um Contact Center bilíngue para atendimento em situações emergenciais.

2008

UNICLIPPING

Visando a otimização da Mão de obra do Contact Center, inicia-se o Clipping de Segurança Pública, baseado em notícias divulgadas em jornais e mídias em geral.

2009

Newsletter de Segurança Pública

Criação do relatório Mensal de Segurança Pública, estratificando o panorama por bairros, dando origem à micro análises.

2009

UNISMS – Propagação de informação em massa via SMS

Ocorrências divulgadas em tempo real, por e-mail, com o título “Alta Prioridade”, passam a ser encaminhadas através de SMS, na ocasião, popularmente conhecido como “torpedo”.

Primeiro Case de Sucesso – Troca de tiros com reféns no Hotel Intercontinental fecha a Avenida Niemeyer

Uma executiva da empresa BG (British Gas) estava saindo da Zona Sul do Rio em direção à Zona Oeste e faria o deslocamento através da Av. Niemeyer no momento da troca de tiros. Ao receber o Alerta, via SMS, contraindicando o trajeto, optou por seguir por caminho alternativo.

Ao chegar no seu destino e perceber a gravidade da ocorrência, constatou o quanto a informação lhe foi útil. O caso rendeu uma nota elogiosa e, na sequência, a divulgação do serviço em uma reunião do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo).

2012

Rio +20

Em parceria com a SmartSis, empresa que atendia a mais de 90% das cooperativas de taxi do Rio de Janeiro, foi desenvolvido o primeiro aplicativo de alerta colaborativo para a categoria. Denominado TAXI ALERTA GPS, tinha como principal objetivo o compartilhamento de informações entre os usuários. Recurso GRATUITO e de indiscutível relevância sob o aspecto da mobilidade e prevenção.

A iniciativa possibilitou a captação de ocorrências em tempo real, que passaram a ser compartilhadas com o Centro de Operações Rio, recém criado pela Prefeitura da cidade.

2013

JMJ – Jornada Mundial da Juventude

O início da JMJ foi marcado por uma pane simultânea nas linhas 1 e 2 do Metrô Rio.

Case de sucesso:

A partir de uma demanda do COR Rio, encaminhamos uma única mensagem de texto com convocação de 5 mil taxistas para auxiliar no escoamento de pessoas em estações do Metrô Rio, sobrecarregadas por conta de pane simultânea nas linhas 1 e 2 da concessionária.

2013

Parceria Público Privado

Após o episódio da JMJ, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a fazer uso do sistema de comunicação em massa – UNISMS, para avisar aos Taxistas com antecedência a chegada de navios no Porto, trazendo milhares de turistas que demandariam transporte.

2013

Copa das Confederações

Em meio a dois grandes eventos, o fenômeno das manifestações surpreende o país. Foi criado o boletim “Monitoramento  de Manifestações”, importante subsistema que integra o Portal até hoje.

A partir da Copa das Confederações, os sistemas de alertas em tempo real, câmeras de vigilância, mapeamentos de áreas de risco e rastreamento veicular são integrados em um único ambiente.

 

2014

Copa do Mundo

Marcada pela montagem de Centrais de Comando e Controle em hotéis, empresas, centros de convenção e afins, oferecendo aos Patrocinadores serviços de Monitoramento, Análise e Inteligência em Segurança. A UNICAD assessorou organizações que recepcionaram 5 mil convidados, permanecendo no Brasil por mais de 30 dias.

2014

Observatório do Roubo de Carga

Com o aumento contínuo do Roubo de Carga a partir de 2014, em parceria com entidades representativas de Embarcadores e Transportadores, criamos o OBSERVATÓRIO DO ROUBO DE CARGA, fórum permanente de acompanhamento do fenômeno, com propósito de empregar tecnologia no compartilhamento de dados entre os entes privados, levando-os de forma tratada  aos entes públicos, assim como formando uma grande rede de integração público x privado.

2016

Olimpíadas Rio 2016

Com a experiência adquirida na Copa do Mundo e toda a visibilidade dos serviços providos pela UNICAD,  parte considerável dos patrocinadores da Rio 2016, contratam os serviços do PORTAL UMAIS da UNICAD.

2016

Criação da ACBS (Monitoramento Colaborativo)

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Associações comunitárias, Empresários e demais representantes da Sociedade Civil organizada, na região da Barra da Tijuca e Recreio, se mobilizam e criam uma Central de Monitoramento provida integralmente com recursos privados para tratar e conter a onda de violência na região. A bem sucedida iniciativa se expande e em setembro do anos seguinte, sob a condição de doação, há uma nova mobilização para criar uma célula de monitoramento dentro do 31º Batalhão de Policia Militar, responsável pelo policiamento da região. Todas as câmeras disponibilizadas pelos associados da ACBS, passam a ser espelhadas dentro da referida unidade policial.
Em 2018, o programa incorpora o nome fantasia RIO ALERTA e passa a ser oferecido em outras Áreas Integradas de Segurança Pública do Estrado do Rio de Janeiro.

2017

UMessenger – Aplicativo de Comunicação Corporativa

Lançamento do aplicativo de Comunicação Corporativa, utilizado também para propagação dos alertas em tempo real.

2017

Implantação de Central de Monitoramento e Análise Criminal em Batalhões da PMERJ

A partir da integração e compartilhamento de imagens de câmeras privadas, percebemos o quanto era importante o espelhamento delas nos Batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Aproveitando o projeto de monitoramento colaborativo na região da Barra da Tijuca e Recreio, oferecemos, através de doação, a implantação de uma célula de monitoramento no 31º BPM. A ideia foi muito bem recepcionada pelo Comandante da Unidade à época, tendo a sua inauguração ocorrida em 06 de setembro de 2017, ano seguinte à inauguração da Central de Monitoramento da ACBS – Associação Comunitária Bairro Seguro.

2018

ULOG RISKS – Gerenciamento de Riscos

O Roubo de Carga a partir de 2014 atinge níveis insustentáveis, o que impõe atenção especial à logística.

A partir do mapeamento de áreas de risco e ocorrências envolvendo Roubo de Carga, é desenvolvido um roteirizador inteligente e atribuída automação ao Monitoramento de transporte de carga. 

2019

Reestruturação UNICADTEC

Aplicando conceitos atuais de desenvolvimento de sistemas, a UNICADTEC cria um ambiente diferenciado e forma um time singular, incorporando boas práticas e reformulando a estrutura tecnológica do GRUPO UNICAD.

2020

RGP HeadHunters

A participação em fóruns de segurança e todo o networking desenvolvido nos últimos 15 anos, aproximou a Unicad do segmento, possibilitando amplo conhecimento dos profissionais e suas atribuições.

Mantendo como ponto focal o renomado profissional Ronaldo Glória Proença, em parceria com a Psicóloga Ana Claudia Fernandes, especializada em Recursos Humanos com mais de 20 anos de atuação em Recrutamento e Seleção, é criada a RGP HEADHUNTERS, trazendo ao Grupo Unicad todo o know-how destes profissionais.

2020

USafety

Considerando a afinidade entre Security e Safety, o assessoramento foi se aproximando cada vez mais das questões relacionadas à prevenção.

Em parceria com técnicos especializados em Prevenção e Combate a Incêndio, é criada a USAFETY. Assim, o Grupo Unicad passa a oferecer soluções cada vez mais completas à área de Segurança Corporativa.

2020

Alerta de Risco – Aplicativo Colaborativo para reportar e visualizar alertas

Além de visualizar as ocorrências em um raio de distância que o usuário pode configurar, é possível relatar tudo que vê sobre ameaças que sirvam à prevenção de terceiros.

 

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this